Cidadeverde.com

UFPI inaugura Alojamento de Trânsito de estudantes na segunda-feira (8)

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza na segunda-feira, 8 de janeiro, às 8h30 da manhã, a inauguração do Alojamento de Trânsito de estudantes, localizado ao lado da Residência Universitária da UFPI. O espaço, que irá atender de forma prioritária alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC/CCE), durante o chamado “Tempo Universidade”, dispõe de alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia.

O espaço também vai receber discentes da UFPI que vêm para Teresina, como explica o Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales. “Importante destacar que além de ser um espaço pensado para os alunos da LEDOC, também servirá como alojamento de trânsito para os alunos que venham participar de eventos no Campus Teresina, especialmente os alunos de campi fora da sede”, ressalta.

LEDOC

O curso de Licenciatura em Educação do Campo do CCE começou suas atividades em formato de Licenciatura regular em 2014. Atualmente, possui em torno de 100 alunos matriculados, e o acesso ocorre por meio de edital específico de ingresso em que são disponibilizadas 60 vagas anuais.

O calendário acadêmico da LEDOC é dividido em dois momentos: Tempo Universidade e Tempo Comunidade. O primeiro é referente ao tempo que os discentes passam na instituição, corresponde a 45 dias em dois momentos durante o ano (janeiro/fevereiro e julho/agosto). O segundo equivale ao tempo que os alunos passam na sua comunidade de origem, após voltarem da Instituição.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: UFPI