Cidadeverde.com

Clubes e atletas piauienses homenageiam Zagallo, lenda do futebol que morreu aos 92 anos

Imprimir

Por Roberto Araujo

O esporte brasileiro amanheceu de luto neste sábado (6) após a notícia da morte de Zagallo, o único tetracampeão mundial da Seleção Brasileira de futebol. Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro. Clubes e atletas piauienses usaram as redes sociais para homenagear o atleta.

Uma das pessoas que homenageou a lenda do futebol foi o piauiense Zé Maria, ex-jogador da Seleção Brasileira, que também passou pelos bancos de Flamengo e Vasco e atualmente é treinador na Itália e também diretor do Parma. Ele citou que Zagallo lhe deu oportunidade para que atuasse na seleção canarinho. Zé Maria jogou na seleção entre os anos de 1995 e 2001.

"O senhor me deu a oportunidade e o privilégio de vestir a camisa mais pesada do futebol mundial. E todas as vezes, nas conversas antes dos jogos e informalmente, nos recordava o quanto as equipes adversárias tinham que temer as nossas cores", diz trecho da homenagem.

Agradecendo a quem chamou de "professor", disse que o futebol mundial é grato por tê-lo tido como um grande vencedor. "O futebol mundial só tem que agradecer por ter tido o privilégio de, por vários anos, vê-lo sorrir, ficar nervoso, ser irônico, ser supersticioso e ser o maior vencedor de copas do mundo da história! Descanse em paz, professor de muitas gerações e obrigado por tudo", finalizou.

FFP lamenta morte de Zagallo

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) também homenageou o jogador, citando que ele deixa um legado que ecoa para além do cenário esportivo, e que tem uma carreira significativa para a história do esporte brasileiro.

"É com imenso pesar que a Federação de Futebol do Piauí lamenta a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, verdadeira lenda do futebol brasileiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, deixa um legado extraordinário que ecoa não apenas no cenário esportivo, mas também no coração de todos os amantes do futebol. Zagallo, ao longo de sua ilustre carreira como jogador e treinador, contribuiu significativamente para a história do esporte no Brasil", diz trecho da homenagem da FFP.

 

Clubes piauienses também prestam homenagens

Os times piauienses River Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube e Associação Atlética de Altos também fizeram postagens em redes sociais homenageando o legado de Zagallo para o futebol brasileiro.

O River lamentou a perda de Zagallo e citou que a "paixão" e suas "contribuições" não serão esquecidas. "Profundo pesar pelo falecimento de Zagallo, uma lenda do futebol que deixou um legado imensurável. Sua paixão e contribuições ao esporte jamais serão esquecidas. Descanse em paz, grande mestre", publicou o clube.

Já o Colorado de Piripiri frisou que Zagallo é um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, e que teve um currículo notável no esporte. 

"O 4 de Julho Esporte Clube lamenta a partida de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do Brasil. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs", citou o time.

O time altoense também lamentou a perda de Zagallo e lembrou que marcou a história como tetracampeão mundial. 

"A Associação Atlética de Altos lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo. Tetracampeão mundial pelo Brasil, marcou história no nosso futebol, como atleta, treinador e dirigente", postou a agremiação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais