Cidadeverde.com

Palmeiras deve anunciar Muricy Ramalho na próxima semana

Imprimir
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, espera anunciar no início da próxima semana que Muricy Ramalho é o novo técnico palmeirense. O treinador, que nesta sexta-feira fez a homologação da rescisão de seu contrato com o São Paulo, finalmente disse estar disposto a aceitar a proposta feita pelo clube. Mas pediu mais alguns dias para descansar e pensar melhor no assunto.



A notícia deixou eufóricos os integrantes da diretoria e conselheiros do Palmeiras que são favoráveis à contratação de Muricy. E colocou em segundo plano até os que criticam a "excessiva" identificação dele com o São Paulo, de onde foi demitido há cerca de duas semanas - ficou no Morumbi por três anos e meio.

Nesta sexta-feira, Belluzzo foi ao treino na Academia e negou que o acordo com Muricy já tenha sido firmado. "Essa informação está circulando em alguns blogs na internet. Não tem nada disso. Estamos negociando, mas não está fechado", disse o presidente. Mas no clube, entre os associados mais próximos ao cartola, a chegada de Muricy era considerada "iminente".

O Jornal da Tarde tentou entrar em contato com o técnico, mas ele não atendeu aos telefonemas. Seu empresário, Márcio Rivellino, também se recusou a confirmar se o acerto está próximo ou não. "Nada mudou. Ele está de férias e esta é a única informação", explicou o agente de Muricy.

A oferta do Palmeiras é de salário de R$ 400 mil para Muricy, que levaria apenas seu auxiliar de confiança, Tata. E o contrato seria até dezembro de 2010. O restante da comissão técnica seria composta por profissionais que já estão no Palestra Itália.

Nos últimos dias, diante da indefinição de Muricy, Belluzzo rechaçou várias sugestões de técnicos. Considera que o único nome viável dentre os que poderiam entrar no mercado é o de Dorival Júnior, do Vasco. Alguns associados até sugeriram nomes ligados ao clube, como os ex-jogadores Arce e Evair, além da efetivação do interino Jorginho.

A resposta da cúpula palmeirense é a de que para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo é preciso um profissional de peso. O único que está disponível no momento é Muricy Ramalho.

A parceira Traffic colocou na mesa o nome de Vágner Mancini, mas Belluzzo sempre foi firme ao descartar a participação da empresa na escolha do novo treinador. "Não temos interesse nesse nome", assegurou o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo. Além disso, ele está empregado no Santos e o Palmeiras não quer encrenca com o rival.

"Vamos continuar com nosso planejamento e aguardar mais alguns dias, mas tem muito técnico se oferecendo. Alguns até empregados", disse o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino. "A única certeza que eu posso dar é que não vamos fechar nem anunciar nada neste final de semana. Vamos aguardar", garantiu Belluzzo, que espera o "sim" de Muricy no início da próxima semana.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: