Cidadeverde.com

Inmet mantém alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 176 cidades do Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta neste domingo (7), mantendo quase todos os municípios do Piauí sob alerta para perigo potencial de chuvas intensas nas próximas horas. 

De acordo com o comunicado do órgão, 177 cidades piauienses podem registrar chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos que podem alcançar os 60 km/hora. O aviso é válido até a manhã de segunda-feira (8).

Entre os municípios sob alerta está a capital, Teresina, que recentemente reuniu os gestores públicos das SAADs e Defesa Civil para discutir um plano para enfrentamento de eventuais ocorrências durante o período chuvoso. 

O alerta também é válido para o interior do estado, como Currais, onde a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) monitora áreas afetadas pelo rompimento de paredes de barreiros após fortes chuvas na região. 

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais