Cidadeverde.com

Mãe doente e ano sem clube: Matheus narra importância de 1ª gol com a camisa do Altos

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos


 

Por Pâmella Maranhão 

O Altos precisou que alguns personagens aparecessem para ajudar na reação diante o Santa Cruz-PE em jogo histórico na noite de domingo (7), no Lindolfo Monteiro. O placar de 2 a 2 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, onde 24 cobranças foram feitas, até garantir a classificação do Jacaré para a 2ª fase da pré-copa. Leandro Amorim e Matheus Taumarturgo recolocaram o Altos no jogo no tempo normal. O Jacaré segue na briga por vaga na fase de grupos e agora terá que superar o ASA. 
 
O atacante Matheus, de 1m88cm, conseguiu marcar o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo. O gol teve um peso bem maior do que de manter o Altos na luta pela 2ª fase da competição regional, para o centroavante foi uma espécie de recomeço, após seis meses sem clube. 

“Primeiramente eu só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que estou vivendo hoje. Desde julho que eu estava em casa, desempregado, e graças a Ele, eu tive oportunidade de vir para o Altos. Passei a semana toda imaginando o jogo, monitorando que eu iria entrar e fazer o gol de empate ou dar vitória, mas que iria ajudar minha equipe na classificação”, narrou Matheus Taumarturgo. 

No histórico, o atacante de 24 anos, passou pelo River na categoria de base, Tiradentes onde disputou a segunda divisão e quase defendeu o Flamengo-PI, na mesma competição, mas por questão de documentação ficou de fora. O atleta passou pelo futebol de Portugal e Noruega.

O jogo teve Matheus ainda relatou os problemas que têm vivido com sua mãe doente.  

“Também foi um dia muito difícil para mim. Minha mãe vem passando por alguns problemas de saúde que são complicados, pois eu só tenho ela e ela só tem a mim. Aconteceram coisas que fiquei um pouco desanimado, mas também que tudo se resolveu, ela me deu forças para que estivesse confiante e não me abalasse".

 

Matheus agradeceu ainda o apoio de outros familiares. "Também quero agradecer minha namorada e toda minha família que durante todo esse tempo que fiquei desempregado, foi muito difícil. Passa muita coisa na cabeça da gente, pensamos que não iremos voltar a fazer o que a gente ama ou trabalhar”, acrescentou o atacante do Altos-PI. 

O Altos volta a campo pela Pré-Copa do Nordeste no próximo domingo (14). O time irá receber o ASA de Arapiraca no Lindolfo Monteiro. Superando a equipe, ele garante participação na fase de grupos da competição. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais