Cidadeverde.com

Vídeo: ônibus desgovernado invade calçada para evitar colisão em Teresina

Imprimir

Por Adriana Magalhães

Um ônibus do Consórcio Urbanus, que integra o Sistema de Transporte Coletivo de Teresina, perdeu o controle nesta segunda-feira (8) na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina. O caso aconteceu pouco antes das 18h.

A manobra foi registrada por câmeras do sistema interno de segurança de uma faculdade, localizada na mesma avenida.

No vídeo, é possível ver o momento em que o veículo trafega pela Avenida dos Expedicionários e ao se aproximar do semáforo, no cruzamento com a Rua Hilson Bona, o motorista invade a  calçada, passa por trás do ponto de ônibus e dobra à direita. Por pouco, um motociclista que estava no mesmo sentido do coletivo não é atingido pelo veículo.

O Consórcio Urbanos disse que o ônibus apresentou uma falha mecânica. O veículo foi recolhido à oficina onde está sendo revisado, mas não é possível afirmar se o sistema de freios falhou no momento do incidente.

"O motorista agiu rápido e com perícia para evitar um acidente", disse o encarregado de Tráfico e Transporte do Consórcio Urbanos, que não quis revelar o nome.

Ainda segundo o consórcio, no momento do incidente não havia passageiros no veículo e o ônibus estava retornando para a garagem.

Sobre os prejuízos causados à faculdade, o consórcio esclareceu que uma equipe já foi enviada ao local para fazer os reparos necessários.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais