Cidadeverde.com

MDB indicará Paulo Márcio na vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Novo

Imprimir

Fotos: Renato Bezerra / Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Atualizada às 13h20

O MDB vai indicar o nome do diretor do Hospital Universitário da UFPI, o médico Paulo Marcio, como pré-candidato ao vice na chapa com o deputado Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.A informação foi confirmada nesta terça-feira (9) pelo senador Marcelo Castro, presidendo estadual do partido, após reunião entre os diretórios municipal e estadual do MDB.

“No final, chegamos a um denominador comum, que é o MDB já apoiar no primeiro turno a candidatura do Fábio Novo e como está sendo oferecida ao MDB a vaga de vice, vamos compor. A decisão que foi tomada é de que a vaga de vice será oferecida ao Paulo Márcio”, declarou Marcelo Castro. 

Após a reunião, vereadores, deputados e o senador Marcelo Castro e o vice-governador Themístocles Filho foram até a casa do médico comunicar a decisão unânime do partido. O senador destacou, no entanto, que ainda cabe a Paulo Marcio aceitar o convite. 

Castro ressaltou que o MDB saiu unificado na decisão tomada. “É claro que tivemos aqui muitos tiveram opiniões divergentes, mas, o compromisso de todos é que a decisão será respeitada e todos seguirão”, disse.

O vice-governador Themistocles Filho, principal liderança do MDB municipal, que defendia a pré-candidatura própria do partido, disse que a decisão passou por uma estratégia de tentar resolver as eleições em um único turno. 

“A gente observando as pesquisas o Paulo Marcio está bem, tem quase 10%, ainda é bastante desconhecido, Fábio Novo já está com 28% e conversando com o governador e com vários seguimentos decidimos logo apoiar fazer esse aliança no primeiro turno e com a compreensão do povo de Teresina vencer logo no primeiro turno”, declarou.

Procurado pela reportagem, o pré-candidato a prefeito Fábio Novo afirmou que a intenção desde início era unificar a base do governador Rafael Fonteles. Ele também ressaltou que o PT não fará nenhum veto ao nome escolhido pelo MDB. 

“Vai precisar de todos que realmente estiverem dispostos a ajudar Teresina. Paulo Marcio tem uma boa avaliação no HU e é uma pessoa que, como é escolha do partido, não vamos fazer vetos”, disse.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais