Cidadeverde.com

Projeto vai construir Centro de Capacitação em Mecânica de Motos para mulheres em Teresina

Imprimir

Foto: Kireyonok_Yuliya no Freepik

O Viver+Teresina, programa de investimentos em obras de adaptação e mitigação dos efeitos da mudança climática da Prefeitura de Teresina, vai iniciar a construção do Centro de Capacitação em Mecânica de Motos.

O projeto foi todo concebido para atender mulheres que queiram aprender uma nova profissão e terem à sua frente uma oportunidade de melhorar a renda e a qualidade de vida para ela e sua família. O espaço será dotado de estrutura para o ensino teórico e prático, além de berçário e brinquedoteca para que ela possa levar seus filhos pequenos e eles estarem seguros enquanto elas assistem às aulas.

A ordem de serviço para o início da obra vai ser assinada pelo prefeito Doutor Pessoa. “Estamos muito empolgados com esse projeto porque ele vai permitir que muitas mulheres adentrem a um mercado de trabalho totalmente novo. E essa vontade delas ingressarem nesse mercado foi detectado em pesquisa feita em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres”, explica Bruno Quaresma, diretor geral do Viver+Teresina.

O projeto está orçado em R$ 160 mil e consiste na reforma do prédio onde funcionava o antigo Centro Tecnológico do Parque Alvorada, zona norte da capital. O espaço possui 472.000 m². Com a reforma, serão construídos área de trabalho, depósito para peças e ferramentas, berçário, administração, recepção, banheiros, área de lavagem e sala de aula.

Após construído, o centro será destinado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres trabalhar em parceria com a Fundação Wall Ferraz na oferta dos cursos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais