Cidadeverde.com

Silvio Mendes descarta diálogo com Dr. Pessoa: "somos adversários"

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (12), Silvio Mendes (União Brasil) afirmou que não há qualquer possibilidade de diálogo com Dr. Pessoa (Republicanos), como sugerido recentemente pelo prefeito ao Cidadeverde.com. Por outro lado, voltou a afirmar que pretende conversar com Jeová Alencar (Republicanos), que pertence ao mesmo partido do chefe do Executivo e integra a gestão municipal. 

Apesar de ressaltar o bom relacionamento entre os dois, Silvio Mendes rechaçou aproximação ao prefeito. “Conversa política, fazer acordo político com Pessoa, é impossível, não tenho essa pretensão. Com ele não, porque somos adversários. Tenho coerência nas minhas coisas [...] Discutir política com o Pessoa por quê? Não tenho nada para discutir com ele”, assegurou o pré-candidato. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por outro lado, Silvio Mendes não esconde o alinhamento com Jeová Alencar, construído quando eram prefeito e vereador, respectivamente, e fortalecido nas eleições de 2022. “O Jeová me apoiou na disputa eleitoral, o Pessoa não. Sempre tivemos diálogo, nunca tivemos dificuldade, independente de política, ocupando função pública ou não, então não há nenhuma estranheza nisso”, declarou. 

A expectativa é que Silvio e Jeová conversem na próxima segunda-feira (14), quando o deputado retorna à capital depois de uma peregrinação religiosa. Paralelo a isso, membros da base do prefeito tentam articular uma reaproximação entre o deputado e Dr. Pessoa após indícios de que o parlamentar deve deixar a Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) da zona Sul. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais