Cidadeverde.com

Picos vê River como favorito em estreia no Piauiense, mas quer surpreender

Imprimir

Por Pâmella Maranhão 

O Picos irá enfrentar o River neste sábado (13) em jogo que marca a abertura do Campeonato Piauiense. A partida inicia às 17h15min, no estádio Albertão, com transmissão da TV Cidade Verde a partir das 17h. O confronto marca o retorno aos gramados do atual campeão Piauiense após oito meses diante o atual vice-campeão da Série B do Estadual e retornando a elite – o Picos 

“Desde o começo da nossa temporada estamos pensando somente no River, que será nosso primeiro adversário. Temos um padrão de jogo desde o ano passado e o professor Felipe manteve boa parte da base e dentro de campo com a filosofia de campo dele a gente espera fazer um grande jogo”, afirmou Tafinha, lateral-esquerdo da SEP. 

O Picos volta a Série A do Piauiense após dois anos. A equipe será comandada por Felipe Souza, técnico natural da cidade e que tem um trabalho solido à frente do projeto nas categorias de base e na conquista do acesso de divisão, mas agora irá pela primeira vez comandar o time na elite. 

“Para mim o River é o grande favorito a defender o título. É a equipe mais forte do campeonato, mas a gente sabe que dentro do campo isso não quer dizer nada. sabemos da força, tradição e folha salarial que eles têm também, mas dentro do campo são 10 contra 10 e vai vencer quem estiver mais concentrado para o jogo”, explica o técnico do Picos, Felipe Souza. 

Foto: SEP

Felipe Souza - técnico 

A pré-temporada do Picos começou no dia 19 dezembro. O time fez um amistoso contra o Oeirense nesse processo e ao longo das semanas de trabalhos teve algumas dificuldades devido a falta de campo, pois o estádio Helvídio Nunes estava sendo usado para show e o campo ficou em péssimas condições. Com isso, o Zangão precisou fazer parte da pré-temporada na cidade vizinha de Geminiano ou mesmo usando campos sintéticos da cidade de Picos. 

A partida entre River e Picos acontece neste sábado (13), às 17h15min, no Albertão. Os dois times estão no Grupo A da competição ao lado do Altos e do 4 de Julho. A rodada de estreia ainda tem jogos para domingo (14) e quarta-feira (17). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais