Cidadeverde.com

Confira atrações do carnaval de rua em Fortaleza; folia vai contar com quase 60 shows

Imprimir

 

Foto: Reprodução / Redes sociais

Após a festa de Réveillon, a cidade de Fortaleza (CE), localizada a cerca de 650 km de Teresina, apresentou as atrações do carnaval 2024. Nomes como Solange Almeida, Maria Rita, Márcia Felipe, Criolo, Zeca Baleiro e Diogo Nogueira foram confirmados pela Prefeitura de Fortaleza. As atrações nacionais se apresentam no Aterrinho da Praia de Iracema.

Mais de 50 atrações se revezam nos palcos montados na avenida Domingos Olímpio, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Benfica e Mercado Aerolândia.

A Prefeitura de Fortaleza divulgou, também, um plano de ação que prever ações de segurança e saúde para os foliões. Cerca de 200 Agentes e orientadores de tráfego, controle e monitoramento de tráfego controlarão o trânsito nos dias de folia, que utilizaram câmeras de segurança e a central de mobilidade para controlar o trânsito nos pontos onde acontecem a folia de Momo.

Pré-carnaval já começou em Fortaleza

Na capital cearense, o pré-carnaval começou nesta sexta-feira (12). Até o dia 04 de fevereiro, mais de 70 shows serão realizados em dez pontos da cidade, ao mesmo tempo. Nomes como Paulinho da Viola, Silva e Araketu estão entre as atrações do pré-carnaval. Os blocos carnavalescos ganharam destaque na programação.

Carnaval das crianças acontece no Parque Rachel de Queiroz e no Passeio Público

No domingo e na segunda-feira de Carnaval o Parque Rachel de Queiroz recebe a programação voltada para o público infantil, com a banda Pacote de Biscoito, Lu Nunes e banda Dragaxé Raiz do Poço.

Ainda voltado ao público infantil, o Passeio Público tem sua programação dedicada exclusivamente aos pais e crianças que buscam pular o Carnaval, com participação de Charanga Tio Marcão Lindão, Banda Pacote de Biscoito, Tia Samila e sua Turma e Bloquinho da Aquarela.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais