Cidadeverde.com

Tucano histórico e ex-líder de Silvio Mendes, Chico Wilson se filia ao Partido Novo

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um dos tucanos mais tradicionais de Teresina, o ex-vereador Chico Wilson, deixou o PSDB e filiou-se ao Partido Novo. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (15), pelo professor Tonny Kerley, pré-candidato da sigla a Prefeitura de Teresina. 

Segundo Tonny Kerley, Chico Wilson não vai disputar uma vaga na Câmara. Na verdade, ao desembarcar no Novo, vai atuar como um “embaixador” no partido, preparando os pré-candidatos a vereador paras as eleições deste ano. 

“Ele vai trabalhar com a gente na preparação de todos esses pré-candidatos que são novatos na política, mas nomes extremamente potenciais. Ele vai acompanhar o trabalho de cada um e definir estratégias de pré-campanha e de campanha para cada um desses pré-candidatos vereador”, explicou. 

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Chico Wilson foi vereador por quatro mandatos. Era amigo pessoal do ex-prefeito Firmino Filho, de quem foi líder na Câmara de Teresina. Também foi nomeado líder do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), também pré-candidato a prefeito de Teresina, além de ter sido presidente do PSDB na capital. 

Atualmente, há 15 nomes que nunca disputaram eleição aprovados pelo Novo e outros cinco com mandato em avaliação para ingressarem no partido. Já na chapa proporcional, o pré-candidato não descartou composição com outros partidos. 

“Havia-se uma ideia de que o Novo trabalha apenas com chapa pura e não é, então o Novo procura coligações, a única restrição do Novo é contra partidos de esquerda, por exemplo, que se posicionam claramente como esquerda, não sendo a gente aberto a construção de coligações”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais