Cidadeverde.com

Após carro ser arrastado durante chuvas, Eturb vai instalar grade metálica em rua no bairro São Cristóvão

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Eturb)

Após um motorista ser arrastado junto com o carro durante as fortes chuvas no sábado (13) na Rua Herbert Parente Fortes, no bairro São Cristóvão, a Prefeitura de Teresina informou que irá instalar uma grade metálica no local.

No último sábado um veículo que trafegava pela região quando foi arrastado pela força da água. Moradores tiveram que jogar uma corda para ajudar o motorista a sair do veículo. 

Nessa segunda-feira (15), equipes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), da Defesa Civil e da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Leste (SAAD Leste) se reuniram na rua e decidiram que vão instalar uma grade metálica.

Foto: Ascom/Eturb

“O local é uma passagem natural de um riacho e será resolvido com a obra da galeria, que está em andamento. Neste momento, a obra está finalizando o trecho próximo à rua Darcy Araújo e depois faremos o trecho que passará pela rua Herbert Parentes. Com isso, essa situação será, finalmente, resolvida”, disse o presidente do Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, Edmilson Ferreira, que é diretor-executivo da Eturb.

Ele informou ainda que o trecho da rua Herbert Parentes, está em fase de licitação e, dentro de três meses, os contratos já devem estar assinados.

“Enquanto isso, faremos um bloqueio com uma grade metálica resistente para que, se houver um arraste de carro até aqui, não passe pela grade. Já fizemos isso na região do bairro Satélite. Aqui precisamos fazer de imediato. Já me reuni com a Saad Leste e com a Semduh, para agilizar isso”, afirmou Edmilson Ferreira.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais