Cidadeverde.com

Teresina registra aumento de 34% nos casos de Covid-19, diz FMS

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Teresina registrou um aumento de 34% de casos positivos de Covid-19 na segunda semana epidemiológica de 2024, que abrange os dias 7 a 13 deste ano, informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com FMS, o número reflete um aumento da procura pela testagem e da ampliação da disponibilidade de testes para a população na rede de saúde do município.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito, foi registrado um aumento na demanda por testagem antígeno em 27%, sendo realizados esta semana 1.122 testes. A demanda por testagem RT-PCR também aumentou em 17% quando comparada com a semana anterior, estando a taxa de positividade em 33% das amostras analisadas.

“Diante disso, vemos um cenário de estabilidade para a Covid-19 em Teresina, pois o aumento da positividade se dá em função do aumento dos testes realizados”, diz.

Segundo a fundação, até segunda-feira (15), eram 20 pacientes internados na rede hospitalar de Teresina.

“Este número engloba tanto os pacientes internados por Covid-19 quanto aqueles com outras enfermidades que positivaram para a doença”, explica Walfrido Salmito. Este número representa um decréscimo de 39% quando comparado com o mesmo momento da semana epidemiológica anterior.

Atualmente, a dose de vacina bivalente é disponibilizada em todas as unidades básicas de saúde distribuídas pelas zonas urbana e rural da cidade, incluindo um posto de vacinação localizado no Teresina Shopping (edifício garagem - estacionamento G3), que funciona de segunda a sexta, das 10 às 20 horas).

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais