Cidadeverde.com

Estudante de 17 anos tira nota máxima em matemática no Enem 2023 e dá dicas

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

[

Por Caroline Oliveira

A estudante piauiense de 17 anos, Marina Monteiro, conseguiu nota máxima em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Piauí teve seis redações nota 1000 no exame do ano passado.

Marina Monteiro disse que treinou muito e desde a divulgação do gabarito já sabia que tinha conseguido fechar a prova. Foram 45 acertos em 45 questões da disciplina que costuma ser o maior desafio dos estudantes conseguindo a marca de 958,6 pontos.

A estudante disse que o importante é treinar, fazer muitas questões para conseguir êxito.

“Eu sempre gostei de matemática, sendo bem diferente de outras garotas. E para o Enem eu fiz muitos simulados e provas de outros vestibulares. Todo dia eu fazia uma prova de matemática e natureza e isso me deu base para saber o modelo das questões”, afirmou a estudante.

Marina é natural de Jaicós, distante 352 km de Teresina, estudou no município até o 5º ano e fez o 6º e 7º em Picos, para onde se deslocava diariamente para concluir os estudos. 

Filha de uma enfermeira e de um servidor público municipal, a garota veio para Teresina continuar sua dedicação aos estudos do 8º ano no CEV. 

980 na redação

Marina também se deu bem na redação conseguindo 980 pontos, quando o máximo é 1000. “Eu estudava na escola das 7h às 13h30, ia para casa e ficava das 15h até as 19h fazendo questões e à noite eu ir ler livros”, afirmou a estudante.

Ainda no 2º ano passou para medicina na Universidade Estadual do Ceará (UECE), mas abdicou da aprovação e continuou tentando. 

“Eu não tinha terminado o ensino médio e queria passar ou em uma universidade aqui no Piauí ou em São Paulo, por isso não fui”, justificou a estudante que agora espera o Sistema de Seleção Unificada (SiSu) para saber onde ir.

Além de Marina, outros estudantes piauienses também conseguiram nota máxima em matemática. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais