Cidadeverde.com

Casal que monitorava polícia quebra celulares durante prisão por tráfico de drogas

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Um casal, que instalou câmeras de segurança em casa para monitorar a polícia, foi preso nesta quarta-feira (17), no Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. O delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), explica que os dois são investigados por tráfico de drogas e quebraram dois aparelhos celulares para tentar destruir provas. 

"A intenção deles era destruir provas, impedir que a polícia tivesse acesso ao conteúdo do celular que, com certeza, envolve mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e até a facção criminosa", explica o delegado Jarbas Lima. Um terceiro celular intacto foi apreendido. 

Foto: divulgação PC-PI

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o Denarc encontrou invólucros de substância análoga à cocaína e a maconha. 

"No local ainda foi apreendida uma pistola 9 mm, 30 munições do mesmo calibre, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes, papel filme utilizado para embalar drogas. No imóvel também foram apreendidas câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública", reitera o delegado.

Foto: divulgação PC-PI

A investigação do Denarc aponta que o casal integra uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o sistema prisional. 

O suspeito, de acordo com o Denarc, já responde a processos por tráfico de drogas. 

O Denarc disponibiliza os contatos para denúncia anônima com garantia de sigilo da fonte. 

DENARC – DENÚNCIAS
(86) 3216-5281 – WHATSAPP
https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais