Cidadeverde.com

Ramon Menezes analisa preparação antes de Torneio Pré-Olímpico

Imprimir

Chegou ao fim o período preparatório da Seleção Pré-Olímpica na Granja Comary. Agora, a equipe brasileira segue em busca de mais um título, desta vez, no Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, que garante a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Créditos: Joilson Marconne / CBF

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), o técnico Ramon Menezes fez um balanço dos treinamentos em Teresópolis.

“Quando eu cheguei aqui, disse a eles que estava à frente de uma geração muito promissora e que um dos nossos desafios era incutir na mente desses atletas a competitividade.

Os treinos foram bons nesse sentido, e o tempo também foi propício para fazermos algumas alterações. O importante é que estamos indo para a Venezuela, e todos aqui já sabem o que fazer e como fazer”, destacou o técnico.

Em 2023, Ramon e a Seleção conquistaram o Pan-Americano, feito que não acontecia há 36 anos. Agora, o treinador reforçou a importância da classificação para a Seleção Brasileira, que é a atual bicampeã olímpica.

"Vestir a camisa da seleção brasileira já é uma grande responsabilidade, já é uma pressão. Estamos com uma confiança muito grande no trabalho.

O Brasil, nas duas edições do pré-olímpico, não conseguiu ser campeão, mas conseguiu a vaga. Então, é passo a passo, é uma competição muito importante e muito difícil."

Na primeira fase da competição, o Brasil compõe o grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção estreia no dia 23, contra a Bolívia. 

Depois enfrenta a Colômbia, no dia 26. O terceiro adversário será o Equador no dia 29. Finaliza a fase de grupos jogando com os anfitriões em 1 de fevereiro. Todas as partidas dessa etapa serão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.

“A gente vai tentar transmitir de todas as maneiras o que é o jogo de futebol brasileiro, o espírito e a atitude, a entrega da alma, como sempre foi nas últimas competições.”

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais