Cidadeverde.com

Vila Santo Afonso já foi alvo de três operações do Draco em nove meses

Imprimir
  • draco_1.jpg Ascom/SSP-PI
  • draco_2.jpg Ascom/SSP-PI
  • draco_3.jpg Ascom/SSP-PI
  • draco_4.jpg Ascom/SSP-PI
  • draco_5.jpg Ascom/SSP-PI

Atualizada às 10h30 

Por Rebeca Lima e Adriana Magalhães

A região onde fica localizada a Vila Santo Antônio, zona Norte de Teresina, já foi alvo de três operações realizadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em um período de nove meses.

A primeira ação aconteceu no dia 15 de abril de 2023, onde foram presos três homens, apreendidas armas, munições e drogas.

Já a segunda operação foi realizada no dia 21 de maio do ano passado, na qual cinco pessoas foram presas.

E a terceira ação ocorreu nesta quinta-feira (18), com a prisão de 14 suspeitos de integrar uma facção criminosa. Nesta fase, o Draco voltou a desarticular a célula criminosa, que estava tentando se reerguer na região.

Matéria Original

14 pessoas foram presas durante a Operação Draco 87, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), na zona Norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua na Vila Santo Afonso.

“Todos esses indivíduos pertencem a uma facção criminosa. Nós iniciamos essa investigação ainda no primeiro semestre de 2023, deflagramos uma fase para desarticular uma célula do tribunal do crime na região da Vila Santo Afonso. Posteriormente, deflagramos uma grande operação, removemos todas as pichações, trabalhamos todas as informações coletadas durante essas duas primeiras operações, e hoje estamos cumprindo 14 mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa. São 14 criminosos que estão sendo retirados de circulação, e com certeza teremos como consequência uma redução ainda maior da criminalidade naquela área”, pontuou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Durante a ação, também foram apreendidas drogas, celulares e dinheiro trocado. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e prisão.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais