Cidadeverde.com

Homem é preso após forjar o próprio sequestro e pagar para ser agredido no RJ

Imprimir

Um homem foi preso após forjar o próprio sequestro, no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O farsante criou um falso cativeiro, negociou a própria libertação e até enviou vídeos como prova de vida. O enganador, quando percebeu que seria descoberto, se entregou à polícia.

O homem identificado como Deiverson Santos tem 25 anos, passou 30 horas no “cativeiro” e ainda exigiu pagamento de R$ 100 mil durante o falso sequestro; o valor foi diminuído para R$ 40 mil. Um comparsa, chamado Jean Tavolaro dos Santos, também participou da armação.

O preso pagou ao aliado para agredi-lo, para dar veracidade à farsa e enviar os vídeos à família. A cena foi criada após o homem preso contrair dívidas com jogos de apostas online de futebol.

O estelionatário decidiu acabar com a cena ao perceber que seria preso após investigações da Delegacia Antissequestro, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil.

Os agentes estiveram em uma comunidade sob domínio do tráfico e, por meio da inteligência, identificaram o local onde morava o comparsa do falso sequestrado. Ele foi autuado em flagrante por estelionato, sem direito a fiança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais