Cidadeverde.com

Sorteio da Copa do Nordeste terá orquestra sanfônica e homenagem a ídolo piauiense

Imprimir

Por Pâmella Maranhão 

O lançamento oficial da Copa do Nordeste acontece na noite desta quinta-feira (18) com o sorteio dos grupos da edição 2024, em Teresina, direto do Sesc Cajuína. O sorteio acontece a partir das 19h30, com transmissão da CBF TV e pelo Cidadeverde.com. As 16 equipes serão divididas em dois grupos A e B. 

“Uma festa que não tinha sido realizada ainda aqui em Teresina e que muito merecidamente conseguimos trazer para cá. A expectativa é a maior possível, presidentes de clubes, federação, todo mundo ansioso para saber seus grupos e os preparativos foram todos feitos e tenho certeza que será uma festa magnífica hoje à noite”, disse Júlio Avelar, diretor de competições da CBF. 

O evento acontece pela primeira vez no estado do Piauí e por isso já desembarcaram na capital representantes das nove federações nordestinas e também o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que tem a competição como ‘menina dos olhos’, pois foi um dos fundadores do torneio no passado. 

O ensaio para deixar tudo alinhado aconteceu noite desta quarta-feira (16) já no Sesc e toda a estrutura foi montada, com a presença da Orelhuda, a taça mais cobiçada do Nordeste. 

Foto: Divulgação CBF

“A diferença dessa competição se retrata em campo. São clássicos magníficos, jogos magníficos. Se a gente olha no ano passado foi uma edição maravilhosa e esse ano não será diferente com a volta dessa festa itinerante. São 72 jogos, em que os 72 são especiais”, afirmou Júlio Avelar, diretor da CBF. 

O Piauí tem dois representantes na competição – River, atual campeão Piauiense e também o Altos, que carimbou sua vaga após a classificação nas eliminatórias. As equipes estão divididas em quatro potes, que definem também as cifras que cada uma delas recebeu por participar do maior torneio regional do país. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais