Cidadeverde.com

Mais de 140 escolas estaduais devem passar por reforma e investimento em 2024

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-01-19_at_09_05_04.jpeg Ascom Seduc/PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-19_at_09_05_04_(1).jpeg Ascom Seduc/PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-19_at_09_05_03.jpeg Ascom Seduc/PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-19_at_09_05_03_(1).jpeg Ascom Seduc/PI

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cerca de 146 unidades de ensino estão com obras em andamento, com previsão de entrega ainda nesse ano. A ação faz parte do Moderniza Seduc,  programa de aceleração de reformas, modernização e ampliação que já trouxe investimento para 184 escolas estaduais no ano passado. 

Segundo o Secretário de Educação, Washington Bandeira, todas as escolas da Seduc vão passar por obras de reforma e modernização, especialmente as 351 escolas que irão ofertar a modalidade de Tempo Integral em 2024.

“Estamos com a grande meta de transformar todas as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Para isso, precisamos fazer intervenções para que todas tenham o mesmo padrão. Estamos com um processo bem acelerado e atualmente temos 146 escolas com obras em andamento. São obras de reforma, ampliação, modernização e climatização que iniciaram em 2023 e com entrega prevista para 2024. Esse processo de intervenção na infraestrutura é um processo gradual, mas todas as escolas Seduc vão passar por reforma até o final dessa gestão.”, ressaltou.

Uma das escolas que vai iniciar reforma, modernização e ampliação, neste ano é o Centro de Educação de Tempo Integral José Alves Bezerra, localizado em Monsenhor Hipólito. 

A ordem de serviço para a obra no CETI José Alves Bezerra foi autorizada no dia 11 de janeiro e no local serão investidos mais de R$ 532 mil em melhorias de infraestrutura, com previsão de inauguração para este ano.

O CETI José Alves Bezerra vai passar por uma reforma geral no refeitório e cozinha, será construído um banheiro na sala dos professores, rampas, aplicação de revestimentos e pintura interna e externamente para se adequar ao padrão Seduc, revisão geral de itens como esquadrias, cobertura, forros, pisos, instalações elétricas e hidráulicas. Além da execução da fachada externa em revestimento cerâmico e totem com placa luminosa com a identificação da escola e paisagismo com a execução de bancos e canteiros nas áreas externas. 

Além das grandes obras, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pretende realizar a manutenção da estrutura das escolas com reformas menores , pinturas de salas e muros, capina, revisão na instalação elétrica, reforma de telhado e outras intervenções que vão garantir mais conforto para os estudantes e profissionais da educação para o início do período letivo. 

 “As equipes das 21 Gerências Regionais de Educação estão se reunindo com a equipe de Engenharia da Seduc e informando as demandas de intervenções urgentes de cada escola. Estas pequenas reformas serão realizadas antes do início das aulas, para que os alunos Seduc comecem o ano letivo em um ambiente escolar mais confortável e que fortaleça o aprendizado”, ressaltou.

Por meio do Moderniza Seduc o Governo do Estado deve investir R$ 1,53 bilhão, com entrega de novos mobiliários e equipamentos, além de obras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais