Cidadeverde.com

Jornalista e escritora piauiense retrata os desafios da infância em lançamento de livro infantil de forma divertida

Imprimir

Por Bianca Vasconcelos *

A leitura para os pequenos é importante e por que não fazer isso com histórias cheias de aventuras, descobertas e diversão? É isso que o livro “A ponte”, lançado pela jornalista Eulália Teixeira Vasconcelos, aborda.

Lançando a sua segunda obra de conto infantil, Eulália traz como metáfora os desafios da infância abordando de maneira criativa as aventuras de Denise, personagem principal, em que embarca numa aventura de "atravessar a ponte da cidade" de bicicleta.

“Essa história tem muita referência minha enquanto criança, então essa questão de atravessar a ponte e ter medo de andar de bicicleta era minha. A Denise é uma personagem muito curiosa e tem toda aquela ansiedade que uma criança tem de ver as coisas acontecerem, então tem todo esse processo dela de organizar essa aventura que é atravessar a ponte. Ela sempre passava de carro com os pais e tinha aquela curiosidade, e aí é todo aquele momento de preparação dela para essa nova aventura,” contou Eulália.

A escritora também falou sobre o desafio e ao mesmo tempo sua paixão em escrever para crianças.

“Escrever para crianças é extremamente desafiador porque elas falam mesmo [referindo-se ao feedback do livro], e o bom é que elas falem. Gosto muito de trabalhar com crianças porque elas deixam muito a imaginação solta; elas se permitem mais do que a gente. Parece que quando a gente vai crescendo, a gente vai se limitando até no ‘sonhar’, o que não deveria,” finalizou.

O lançamento do livro acontece no sábado (27), às 17h00, no espaço da livraria Entrelivros, em Teresina. Mas você já encontra disponível para venda no site livrariaentrelivros.com.

* Estagiária sob supervisão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais