Cidadeverde.com

Hospital de Elesbão Veloso realiza cesariana de urgência na reabertura de centro cirúrgico

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

Uma cesariana de urgência marcou a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Norberto Moura, em Elesbão Veloso, na manhã deste sábado (20). O pequeno Luis Henrique nasceu com saúde às 9h41 medindo 50 cm e pesando 3.370 kg.

Além do procedimento de urgência, o hospital realiza ainda neste sábado, três cirurgias eletivas de histerectomia e herniorrafia.

"Um centro cirúrgico funcionando em uma cidade importante como Elesbão Veloso leva mais qualidade de vida a população não só do município, mas de toda aquela região. É mais uma obra prometida e entregue pelo Governo do Piauí, que tem como foco melhorar cada vez mais o atendimento à saúde", pontua o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Além do centro cirúrgico, o hospital conta com uma sala de parto e três salas de estabilização. Além disso, a Central de Materiais Esterilizados (CME) foi aprimorada, recebendo mais uma autoclave.

O Hospital Norberto Moura não apenas receberá os pacientes do município, mas também atenderá a demanda de outros seis municípios do entorno, incluindo Barra D’Cantara, Francinópolis, Prata do Piauí, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Várzea Grande.

"A unidade de saúde foi completamente reformada e equipada, recebendo um novo gerador, uma rede elétrica nova, telhado renovado, melhorias na recepção e na urgência. A segunda etapa do projeto incluirá melhorias em todas as enfermarias, cozinha e setor administrativo", disse a diretora do hospital, Ingrid Rodrigues da Silva.

Segundo o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, já foram investidos cerca de 2 milhões de reais na unidade de saúde. 

"É uma grande alegria ver a descentralização dos serviços de saúde acontecendo ao longo de todo Piauí, levando efetividade e resolutividade cada vez mais próximo da população", afirmou Dirceu.

As obras fazem parte do plano de expansão da média e alta complexidade lançado pelo Governo do Estado.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais