Cidadeverde.com

Mais de 1 mil policiais vão atuar no Corso 2024 em Teresina; veja o que é proibido levar

Imprimir

Foto: SSP

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Segurança Pública)

O Corso de 2024 acontece no dia 3 de fevereiro e a segurança para o evento já foi definida. Cerca de 1.000 policiais militares, nas mais diversas modalidades, incluindo o policiamento aéreo e fluvial, vão estar no local.

O evento está previsto para ocorrer das 17h às 23 horas. Uma reunião na segunda-feira (22) definiu onde cada órgão de segurança deverá se posicionar estrategicamente. 

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, informou que o local do evento contará com saídas de emergência e as viaturas e ambulâncias ficarão em pontos estratégicos da Avenida Raul Lopes.

“Definimos com as demais forças de segurança como cada uma vai se posicionar, nós teremos 12 elevados onde os policiais estarão observando o transcorrer do Corso. Nós teremos o CentroIntegrado onde as forças terão apoio. Teremos o nosso Posto de Comando daqui da PMPI. Além das bases móveis que estarão aqui no dia do evento. E estamos também definindo onde ficarão as viaturas e ambulâncias de emergência. Teremos vias de fácil acesso e de fácil saída em possíveis momentos de emergência e estamos fazendo essas delimitações de área para que cada órgão e cada força policial possam saber o seu papel dentro desse evento grandioso”, afirmou. 

Proibições

Para evitar problemas no evento, garrafas de vidro e uso de caixas de som estão proibidas. Os policiais vão fazer vistorias para garantir a segurança.

O coronel Galvão citou algumas dicas que o folião precisa seguir durante o Corso.

“Objetos pessoais, de valor, a gente pede que as pessoas tragam apenas o que for necessário, ter cuidado nos momentos de estacionar. Nós teremos aqui inclusive na área do rio um policiamento bem marcante. Lembrando também que é proibida entrada com garrafas de vidro, carro de som não será permitido”, explicou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais