Cidadeverde.com

Após conclusão de obra, cratera se forma em trecho de rua no Canto da Várzea

Imprimir

Fotos: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Por Paula Monize

Na madrugada desta terça-feira (23) uma cratera se formou no trecho da Rua Zuza Lino, no bairro Canto da Várzea, em Picos.  O incidente ocorreu no local em que foi realizada obra de troca da rede de esgoto.

O comerciante, Evair Deusdará, destacou que frequentemente passa pelo trecho para visitar a sogra que reside na referida rua. Ele explica que após a conclusão da obra, por duas vezes a pavimentação aplicada (calçamento paralelepípedo) cedeu.

"Eu passo frequentemente nessa rua, pois minha sogra mora nessa rua. A agespisa estava fazendo uma obra para troca do esgotamento sanitário para ir para o rio. Eles concluíram a obra, mas acredito que não foi feita a devida compactação direito e nas primeiras chuvas que deram voltou a ceder novamente. Foi feito o calçamento, mas aí agora passou o caminhão e cedeu novamente", disse o comerciante.

Na madrugada desta terça-feira, populares informaram que um caminhão caiu na cratera que se formou. A equipe de reportagem da  TV Cidade Verde Picos foi até o local e verificou que foram aplicadas camadas de terra na via e feita sinalização de maneira improvisada para que novos acidentes não ocorram.

A obra da troca da rede de esgoto foi realizada por um empresa tercerizada vinculada a Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). A pavimentação também era de responsabilidade da mesma. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais