Cidadeverde.com

Dr Pessoa reúne secretariado, pede união e cobra continuidade de obras na capital

Imprimir
  • 1.jpeg Marcelo Cardoso/ Ascom
  • 2.jpeg Marcelo Cardoso/ Ascom
  • 3.jpeg Marcelo Cardoso/ Ascom

Por Yala Sena 

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos) convocou uma reunião para o final da manhã desta terça-feira (23) e pediu união do secretariado nesse processo de mudança de equipe. A reunião foi convocada após o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar (Republicanos), pedir afastamento do cargo de superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Sul. 

A reunião acontece com equipe do primeiro escalão do Palácio da Cidade.

Informações apontam que antes da reunião o prefeito informou que não seria um ‘puxão de orelha’ e que pedidos de demissões não fariam parte da pauta da reunião mas pediu união da equipe para que os projetos não sejam prejudicados nesse período de desincompatibilização de cargos, segundo calendário do processo eleitoral que acontece em 2024. 

Foto: Marcelo Cardoso/ Ascom 

Levantamento do Cidadeverde.com aponta que cerca de 15 secretários e gestores irão se afastar para disputar as eleições municipais. Desses, dois secretários vão antecipar a saída, Renato Berger (Semel) e Luis André (Semam) devem sair ainda em fevereiro, mesmo podendo ficar no cargo até dia 6 de abril. 

Na reunião, o prefeito também elencou os projetos prioritários, pediu que a equipe se empenhasse e que quem não tivesse de acordo que ele iria agir. Dr Pessoa também afirmou que foi surpreendido com a carta de Jeová Alencar pedindo o afastamento e escolherá um novo nome, porém não adiantou qual seria. O prefeito também vai escolher um nome para Saad Rural, já que o gestor Edvaldo Marques toma posse hoje na Strans. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

Mudança na Alepi 

Com a saída da Saad Sul, Jeová Alencar vai assumir o cargo de deputado estadual e quem sairá é o deputado Gessivaldo Isaias. Em relação a pré-candidatura do ex-gestor à Prefeitura de Teresina, o diretório nacional do Republicanos deve fazer uma pesquisa para saber qual nome será apresentado, Dr Pessoa ou Jeová Alencar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais