Cidadeverde.com

"Está terceirizando a gestão", diz Jeová Alencar sobre Dr. Pessoa

Imprimir

Por Roberto Araujo

O deputado estadual e agora ex-superintendente da SAAD Sul Jeová Alencar (Republicanos) fez declarações duras em relação à prefeitura de Teresina e à gestão de Dr. Pessoa (Republicanos) em entrevista nesta terça-feira (23) após deixar o comando da pasta. O deputado disse que o prefeito está "terceirizando a gestão" e declarou que deixou a pasta por se sentir "engessado" e citou o nome do filho do prefeito, João Duarte, o Pessoinha.

"Lá não se faz nada, o prefeito, com essa questão política. Não só com o Jeová, mas com várias pessoas. Para se ter uma ideia, eu com 20 projetos, 10 estão com o ministro João Henrique para ser apenas enquadrado (...) vários projetos que estão engavetados. O asfalto vai ser parado hoje porque não liberam o orçamento porque o João Pessoinha é quem quer controlar tudo. O Dr. Pessoa terceirizou a Prefeitura para o filho, e isso não tem cabimento, alguém tem que dizer isso. O prefeito não é responsável por nada", disparou em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar reiterou que está mantida a pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo Republicanos e que a sigla avalia, além do nome do prefeito Dr. Pessoa, o do deputado Gessivaldo Isaías, que estava na Assembleia na condição de suplente de Jeová Alencar. Com a saída da SAAD Sul, o deputado retorna ao parlamento estadual.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"O Republicanos vai fazer uma bateria de pesquisas, quantitativas, qualitativas, para avaliarmos os nomes potenciais do partido, não só do Jeová, não só do prefeito Dr. Pessoa, mas do líder que temos, que é o pastor Gessivaldo Isaías e outros nomes que estão no nosso partido", declarou.

Questionado sobre o compromisso do presidente nacional do União Brasil, Marcos Pereira, com o prefeito Dr. Pessoa, que é pré-candidato à reeleição, o deputado disse que é preciso se basear nas pesquisas para a tomada de decisão. "Dr. Pessoa tá com 2, 3% nas pesquisas, o Jeová e o Gessivaldo estão com 20, 25, 30. Temos que ser racionais", citou.

Jeová Alencar reiterou que não recebeu convite para ser candidato a vice do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes e que, atualmente, atua no Republicanos para montar um cenário de candidatos a prefeito e vereador.

"Eu nunca recebi nenhum convite do Dr. Sílvio para ser vice, nunca tratei com o senador Curi para ser vice, nunca houve. Existe um bom relacionamento do Jeová com o Ciro, com o Sílvio, eu tenho um bom trânsito com todo mundo (...) nesse momento, a prioridade é a formação da chapa majoritária e proporcional", falou.

O deputado já deve retornar nesta quarta-feira (24) com o mandato na Assembleia Legislativa. Com o retorno ao parlamento, Gessivaldo Isaías, que estava no cargo como suplente, deixa a Alepi. Jeová disse que vai manter uma postura de independência no legislativo. "Sou independente, a gente esteve na oposição, mas não posso ser oposição por oposição. Vamos avaliar as situações", disse.

Leia também: 

Dr Pessoa reúne secretariado, pede união e cobra continuidade de obras na capital

Jeová Alencar deixa prefeitura de Teresina e anuncia em 'Carta de Agradecimento' possível candidatura

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais