Cidadeverde.com

“Vamos olhar todos os problemas do sistema de trânsito”, afirma novo superintendente da Strans

Imprimir

Por Rebeca Lima 

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (24), o novo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Edvaldo Marques, pontuou que a sua gestão irá focar em todos os problemas do sistema de trânsito.

“Um dos desafios é o transporte público, mas o trânsito também, as vias bem sinalizadas. Então, nós vamos estar olhando de forma global todos os problemas do sistema de trânsito da cidade de Teresina e transporte. À medida que tomarmos conhecimento desse problema, buscaremos de forma ágil, célere, a solução e deixaremos a população em condições de trafegar de forma digna na cidade”, ressaltou.

Sobre o transporte coletivo da capital, Edvaldo Marques destacou que irá se reunir com as empresas dos consórcios responsáveis pelo sistema e discutir soluções para os problemas e dificuldades relatadas pelos usuários.

“Nós sabemos que existem processos de aquisição de ônibus em trâmite pelo município, mas não quero adentrar porque não conheço essa colocação e, se ficar sob minha responsabilidade, internamente tenho uma posição e vou procurar externar ao prefeito no momento certo. Mas, neste momento, estaremos reunidos com todas as empresas que compõem o sistema de trânsito, buscando soluções para os problemas”, disse.

O superintendente ressaltou ainda que já analisa medidas para melhorar o fluxo do trânsito nos horários de pico nas principais avenidas da cidade.

“Então, neste momento, estaremos também conversando com a engenharia de tráfego da Strans para que possamos estabelecer nessas principais vias a onda verde, deixando os sinais com tempo suficiente em aberto para que esse trânsito possa escoar com mais rapidez. Essa eficiência buscaremos para dar condições de mobilidade à nossa população”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais