Cidadeverde.com

No lugar de Jeová, Juca Alves assume SAAD Sul por dois meses e se filiará no PRD para disputar vaga na Câmara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

O engenheiro Juca Alves (Republicanos) assumiu, na manhã desta terça-feira (24), a Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Sul. A nomeação, feita de forma interina, no momento, aconteceu depois do rompimento do deputado Jeová Alencar (Republicanos) com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Juca Alves é ex-aliado de Jeová Alencar, chegou a gestão, através de indicação do então vereador em 2020. Em entrevista ao Cidadeverde.com, nesta manhã, ele pontuou que os dois seguem como “amigos”, mas, em caminhos opostos politicamente. 

Juca Alves permanecerá na SAAD Sul por pelo menos dois meses. Em abril, ele vai se desincompatibilizar para disputar uma vaga na Câmara de Teresina. Até lá, também vai deixar o Republicanos e afirmou já ter um destino partidário: o PRD. 

“O caminho natural é que eu solicite a desfiliação do Partido Republicanos ainda esse mês e que eu possa estar encaminhando a minha ficha de filiação a algum partido que esteja 100% alinhada à gestão do prefeito. Então, hoje o partido que a gente possa estar encaminhando certamente será o PRD, comandado pelo nosso amigo Bruno Vilarinho. Será o caminho natural essa questão da debandada de alguns pré-candidatos que tem ligação com a gestão”, declarou. 

Na SAAD Sul, Juca Alves vai gerir um orçamento de R$ 160 milhões, o maior entre as chamadas “subprefeituras” da gestão. Segundo ele, a prioridade, no momento, é fazer um diagnóstico do leque de ações e situação financeira deixada pela ex-gestão a ser repassado para o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

“A primeira missão que eu já comecei a tratar hoje amanhã cedo é a questão da galeria do bairro Torquato Neto e do bairro São Pedro. Duas grandes e importantes obras que perturbam a população há muito tempo, principalmente quem mora nessas regiões, e que nós queremos dar início ainda no mês de fevereiro. Estamos agilizando já a questão da contratação das empresas, a vencedora da licitação, e poder estar iniciando essas importantes obras que já têm recursos garantidos, só aguardando darmos início”, declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais