Cidadeverde.com

Prazo de inscrições para o Bolsa Atleta termina nesta sexta (26)

Imprimir

Fotos: Renato Andrade / Cidadeverde.com

As inscrições para concorrer ao benefício financeiro disponibilizado pelo programa Bolsa Atleta 2024 terminam nesta sexta-feira (26). No total, serão concedidas 100 bolsas, sendo 80 para atletas, no valor de R$ 1.000 mensais, e 20 para técnicos, no valor de R$ 1.500 mensais.

Com esses recursos, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual dos Esportes incentivam atletas, paratletas e técnicos, das diversas modalidades esportivas. Sejam elas individuais, coletivas, olímpicas, não olímpicas e paralímpicas.

“Os esportistas de todos os 224 municípios podem se inscrever e concorrer às bolsas, que irão resultar em grandes feitos ao esporte piauiense, como vem acontecendo em diversas competições locais, regionais, nacionais e internacionais”, destacou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Para o paratleta de badminton, Artur Nogueira, “o apoio financeiro do Bolsa Atleta nos ajuda na aquisição dos materiais, no deslocamento para os treinos, para fazer academia e comprar passagens para participar de campeonatos, por exemplo”, explicou.

O campeão mundial de judô, Stanley Torres, declarou que o apoio tem beneficiado atletas e técnicos piauienses. “O Bolsa Atleta traz benefícios enormes devido a uma realidade em que a gente necessita manter treinos, viagens e competições. Ajuda a gente a se manter em alto nível, visto que os treinos e competições são durante todo o ano. Eu consegui ser campeão mundial e o bolsa atleta ajudou bastante. Então, esse ano vou pleitear novamente o bolsa atleta”, ressaltou o judoca. 

Para ter todas as informações para a inscrição do Bolsa Atleta clique aqui.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais