Cidadeverde.com

Crianças entre dois e 10 anos são flagradas brincando com arma e família é investigada

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Por Graciane Araújo

A Polícia Civil do Piauí instaurou inquérito policial para apurar crimes de maus-tratos e abandono de incapaz contra quatro irmãos na zona Rural de Canto do Buriti, no interior do Piauí. A delegada Amária Sousa, que investiga o caso, relata que as crianças têm idades entre dois e quatro anos e, além de passar muito tempo sem comer e sujos, já foram flagrados brincando com uma espingarda, tipo bate-bucha, que estava debaixo da cama. 

As crianças residem com a mãe, um avô de 75 anos e um tio, que faria uso de entorpecentes. 

"Fomos informados sobre essa situação através do Conselho Tutelar. A mãe ingere bebida alcoólica com frequência e se ausenta bastante de casa, cerca de três a quatro dias. As crianças ficam com o avô, que é idoso, tem 75 anos, e o tio que, possivelmente, faz uso de drogas e há denúncia até de que já agrediu as crianças. Relataram também que eles passavam muito tempo sem comer, iam para escola e sujos", explica a delegada. 

Foto: divulgação PC-PI

Amária Sousa explica que a denúncia de que as crianças costumavam brincar com uma espingarda surgiu durante a investigação. 

"Vizinhos tentaram tomar a arma e não conseguiram. Nos informaram que a arma era de propriedade do avô, fizemos a intimação do avô e do tio, porque nós já havíamos interrogado a mãe. O tio confirmou que na casa havia a arma de fogo, que as crianças pegavam para brincar e uma vez até efetuaram um disparo. Acompanhamos até a residência, o tio disse que não sabia onde estava a espingarda, mas uma das crianças apontou para debaixo da cama, em um dos quartos, e fizemos a apreensão", explica a delegada. 

A investigação da Polícia Civil segue em andamento e a Justiça analisa com quem ficará a guarda das crianças.

A mãe pode responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz; o avô por posse ilegal de arma de fogo e o tio por agressão contra as crianças. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais