Cidadeverde.com

Equipes se unem para remover corpo de adolescente que morreu em acidente com trator

Imprimir

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Paula Monize

As equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Santana do Piauí e da perícia da Polícia Técnico-Científica do Piauí se uniram de forma braçal para retirar o corpo do adolescente Fabrício da Silva Almeida, de 14 anos, debaixo do trator. Ele morreu nesta quarta-feira (24) depois que a máquina perdeu o controle e caiu numa ribanceira. Fabrício morreu asfixiado embaixo do pneu. 

Foram utilizados um caminhão-guincho, retroescavadeira e um caminhão para dar suporte na retirada do trator. Sem sucesso, as equipes começaram a cavar de força braçal e conseguiram fazer a remoção do corpo.

"Ficamos no local mais de duas horas de relógio, tentando remover o corpo para poder realizar os procedimentos necessários e entregar para a família. Buscamos fazer o nosso trabalho de forma humanizada, mesmo diante do sofrimento da família, de dezenas de pessoas que se concentravam no local. Todos nos unimos de força braçal e conseguimos ter êxito na retirada. A população também foi nossa grande parceira ajudando e respeitando o nosso trabalho", disse o auxiliar de necropsia Rogério. 

O bombeiro, Pedro Paulo, destacou que o trabalho de remoção foi demorado e complexo.

"Fomos acionados por volta de 12h15, segundo relatos o motorista do trator despencou na margem da estrada. Tivemos que fazer calços, alavancas e agradecer ajuda de populares que nos ajudaram com motor serra. A Polícia Civil. Foi um trabalho bem demorado, complicado", disse o bombeiro.

O acidente

Na manhã desta quarta-feira (24) um acidente com vítima fatal envolvendo o tombamento de um trator agrícola foi registrado no município de Santana do Piauí, distante 19 km de Picos. O fato ocorreu na Ladeira da Chapada do Barro, zona rural da cidade. A  vítima foi identificada por Fabrício da Silva Almeida, de 14 anos.

Segundo informações preliminares, Fabrício da Silva Almeida seguia como passageiro no trator agrícola. Ao chegar no trecho, o maquinário teria perdido o controle caindo numa rebanceira de grande altura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais