Cidadeverde.com

Inscrição para o SISU encerra nesta quinta-feira (25); candidatos podem escolher dois cursos

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Os candidatos têm até hoje (25) para realizar a inscrição no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema fecha às 23h59 (horário de Brasília) e cada candidato pode optar por dois cursos no ato da inscrição.

Na inscrição, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico do perfil e escolher até duas opções de curso.

O sistema fará a seleção dos estudantes com base na nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, conforme as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Neste ano, o Sisu terá somente uma edição - antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições até hoje.

De acordo com o MEC, o resultado da chamada regular dos inscritos no Sisu 2024 será divulgado pelo ministério em 30 de janeiro. Desse momento até 7 de fevereiro, os selecionados deverão realizar as matrículas nas respectivas instituições com a apresentação da documentação necessária. A lista de espera será estará ativa entre 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Cronograma Sisu

  • Inscrição: 22 a 25 de janeiro.
  • Resultado da 1ª chamada: 30 de janeiro.
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais