Cidadeverde.com

Empresário é preso por furto de Iphone após vítima vê-lo em vídeo de manifestação no Shopping da Cidade

Imprimir

Foto: SSP

Por Bárbara Rodrigues e Marina Sérvio

Um empresário foi preso suspeito de furtar um celular na cidade de Teresina nesta quinta-feira (25). Ele foi reconhecido pela vítima após participar de um protesto no Shopping da Cidade. Outro empresário foi preso, mas na cidade de Floriano.

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) informou que cumpriu nesta quinta-feira dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois empresários de Teresina e Floriano.

 

 

 

Segundo a SOI, um dos suspeitos é proprietário de uma loja no Shopping da Cidade, identificado apenas como W.S.P, que tem 32 anos. 

“Essa vítima fez um anúncio no OLX um Iphone 11 de 256 giga, o homem se interessou, foi ver o celular pessoalmente, a vítima se distraiu, ele trocou o aparelho por um Iphone 11, de 64 giga no lugar. Durante o depoimento, a vítima declarou que reconheceu ele nos vídeos que circularam durante as manifestações na frente do Shopping da Cidade, contra as operações realizadas pela polícia, no dia 23 de novembro de 2023. O celular que ele deixou com a vítima, quando consultamos, era furtado de Timon. Já o celular dessa vítima, ele revendeu o aparelho para um empresário de uma loja virtual de Floriano, que revendeu para consumidor final”, informou o delegado Matheus Zanatta.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Com a investigação, a polícia conseguiu mandado de prisão contra o empresário por furto qualificado. O mandado foi cumprido no Shopping da Cidade, na ocasião os policiais apreenderam celulares e acessórios da loja do suspeito.

A Justiça também determinou a suspensão das atividades econômicas do estabelecimento.

"Hoje, no momento da busca, encontramos dois celulares roubados, mais carcaça de celular roubado", destacou.

A equipe ainda prendeu um proprietário de uma loja de eletrônicos em Floriano, de 24 anos.

Ele é suspeito de comprar um dos celulares que W. dos S.P. teria furtado. O mandado foi pelo crime de receptação qualificada. Ele já tem passagem pelo crime de estelionato.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Segundo a polícia, com ele foram apreendidos 28 celulares de origem ilícita. A loja dele também teve as atividades econômicas suspensas.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais