Cidadeverde.com

Piauí tem previsão de chuva para 221 municípios; pode atingir mais de 100 mm no Sul do estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Piauí está com previsão de chuvas para 221 municípios, onde pode atingir até 100 mm, principalmente no Sul do estado no sábado (27) e domingo (28), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Durante toda a semana o Sul do Piauí registrou uma chuva expressiva e deve continuar assim no final de semana. A área que está em alerta laranja atinge 64 municípios, onde pode ocorrer chuva entre 30 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Leia também:

Já para os demais 157 municípios, o alerta é amarelo, então pode chover entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

O instituto informou que até o dia 29 de janeiro, a previsão é de chuva expressiva com volumes superiores a 100 mm e que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas. 

“Não se descartam chuvas isoladas no nordeste da região. Essas chuvas estão associadas à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do canal de umidade”, afirmou.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais