Cidadeverde.com

Após denúncias anônimas, polícia apreende mais de 50 aves silvestres mantidas em cativeiro em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu mais de 50 aves silvestres, na zona rural e zona Sul de Teresina. A captura das aves, que estavam sendo mantidas em cativeiros, ocorreu após denúncias anônimas.

O primeiro grupo de aves silvestres em cativeiro foi apreendido pelo Batalhão de Policiamento Ambiental no Povoado Gurupa, zona rural da capital. Ao se direcionarem até esse endereço apontado, a informação foi confirmada e um TCO em desfavor do responsável pela situação ilegal.

Ao chegar em Teresina, a guarnição recebeu mais uma informação semelhente. Desta vez, a segunda denúncia informava que no bairro Saci, zona sul da cidade, existia mais um cativeiro com aves silvestres. Os animais então foram conduzidos ao BPA e um TCO foi lavrado em desfavor do suspeito.

“Todos os animais foram trazidos para o batalhão de policiamento ambiental para serem encaminhados ao centro de triagem animal Setas, que é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Após eles serem reabilitados, serão reintegrados de novo à segurança”, afirma o Tenente Cirilo do BPA.

Segundo o Tenente Cirilo, a criação de animais silvestres é ilegal e que quem insistir com essa prática criminosa está sujeito a penalidades.

“Recomendamos a todos os cidadãos que possuem animais silvestres em sua posse que possa fazer a entrega voluntária aos órgãos ambientais para que evitem a responder alguma sanção criminal ou penal. Fazendo a entrega voluntária, ele faz a reparação do dano criminal não sofrendo nenhuma sanção da lei”, acrescenta.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais