Cidadeverde.com

Vasco e Bangu fazem jogo emocionante e empatam em Brasília pelo Carioca

Imprimir

Vasco e Bangu protagonizaram um jogo maluco e ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida teve direito a dois gols nos minutos finais e foi válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Lance do jogo entre Bangu e Vasco pelo Carioca - Foto -  Fernando Silva/Bangu

Os jogadores do Vasco ficaram muito irritados com a arbitragem. A expulsão de Jair logo no início e outras faltas foram deixando o clima mais tenso.

O pênalti nos minutos finais ainda piorou a situação. Tarcizo Pinheiro Caetano não poupou também nos cartões amarelos. O Bangu também perdeu um atleta.

Com o resultado, o Vasco deixa de assumir a liderança e fica em segundo, com oito pontos. O Bangu é o penúltimo, com seu primeiro ponto na competição.

Houve uma briga na arquibancada do Mané Garrincha. Vários torcedores se envolveram na confusão. Policiais e seguranças privados precisaram agir.

A delegação vascaína jogará novamente fora do Rio de Janeiro, na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, em Uberlândia, às 18h10 (de Brasília). O Bangu encara o Fluminense na quinta, às 21h30, no Luso-Brasileiro.

As equipes fizeram uma ação em referência ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Os jogadores ergueram o punho antes do início da partida, gesto também usado na luta antirracista. 

Os atletas do Vasco carregaram na camisa o logotipo do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e incentivos ao Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

Esse foi o primeiro jogo do técnico interino do Bangu, França Júnior. Ele teve três dias para preparar a equipe após a demissão de Alexandre Gomes. Ele caiu depois de três derrotas no Estadual.

Como foi o jogo

O Vasco perdeu Jair, expulso, logo aos quatro minutos de jogo. O volante fez uma falta em Walney e o árbitro nem deu tempo para conversa, mostrando imediatamente o cartão vermelho.

Os jogadores protestaram muito, mas não teve volta. O time começou bem, com a posse e pressionando, mas se complicou cedo.

Com bola rolando, os times tiveram bastante dificuldade. O Bangu rodava, mas não conseguia passar pela defesa. O Vasco concluía mal e sem perigo. 

O cruz-maltino ainda teve mais uma perda, mas por lesão. Paulinho pisou de mau jeito e sentiu fortes dores na perna direita. Ele chegou a voltar ao campo depois do atendimento médico, mas não aguentou. O meio-campo saiu chorando bastante.

O Vasco voltou muito ligado no segundo tempo. Além do gol logo aos dois minutos, a equipe adiantou as linhas e encurralou o Bangu, que nem passava do meio de campo Foram várias boas chances criadas.

O jogo mudou na parte final e ficou cheio de emoção. O Bangu entrou de vez na partida e empatou, marcando o primeiro gol da equipe no Carioca. Depois disso, o time da zona oeste chegou a colocar uma bola no travessão e pressionou, mas teve a expulsão de Felipe Soares. 

Os dois times tiveram ótimas chances de sair com a vitória. Payet virou para o Vasco nos instantes finais, mas o Alvirrubro teve um pênalti a favor logo em seguida, conseguindo o empate.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais