Cidadeverde.com

Técnico do River critica falta de tempo para treinos em semana de estreia na Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Maria Vitória/RiverAC

Por Pâmella Maranhão 

O River embarca na tarde desta segunda-feira (29) para a cidade de Oeiras. Sem tempo para descanso, após a vitória em cima do 4 de Julho no sábado (27), o River volta a campo amanhã (30), às 15h45min, quando enfrenta o Picos, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O jogo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense. A semana é importante, pois no sábado (3) o time estreia pela Copa do Nordeste. 

“Acordei com uma mensagem no celular dizendo que teríamos um jogo na terça-feira. Nós vamos representar o Piauí em um campeonato importante, as duas equipes aqui do Piauí e tínhamos que ter tempo para treinar. Eu acho que um campeonato forte tem que ser um campeonato organizado”, lamentou Fabiano Soares, técnico do River, após o jogo de contra o Colorado de Piripiri. 

O River superou mais um adversário nesse início de Campeonato Piauiense. No sábado (26) venceu o 4 de Julho por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Mingoti. Com isso, mantem seu 100% de aproveitamento e invencibilidade. Porém, se viverá uma semana de primeiros maiores desafios no ano, com dois jogos e os dois fora de casa. 

O time que chegou a Teresina na madrugada de domingo (28), se apresentou hoje pela manhã e às 15h pegou estrada para a cidade de Oeiras. Os jogos do Picos como mandante seguem na cidade vizinha, devido a situação do estádio Helvídio Nunes, que não pode receber partidas. 

O técnico Fabiano Soares, mesmo com todos os números a seu favor, fez questão de demostrar incômodo com algumas ‘exigências’ em torno do seu elenco. 

“Conseguimos ganhar e sem levar gol. Temos que ter equilíbrio entre atacar e defender, mas as pessoas que não entendem de futebol ficam falando besteira. Eu estou conhecendo os jogadores competindo agora e estou contente com esses três jogos, estamos fazendo gols e sem levar gols”, afirmou Fabiano Soares. 

O River está com nove pontos somados em três jogos. sete gols marcados e nenhum sofrido. O Picos é o lanterna do Grupo ‘A’ com um ponto somado. Os dois times medem forças pela fase returno amanhã (30), às 15h45min, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais