Cidadeverde.com

Draco prende 12 suspeitos e apreende celular escondido em fundo falso de cômoda infantil

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_40_edit.jpg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_30.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_30_(1).jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_30_(2).jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_31.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-01-31_at_07_01_56.jpeg Ascom/SSP-PI

Por Rebeca Lima

Atualizada às 8h05

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31), a Operação Draco 91 para cumprir 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa na zona Leste de Teresina e na cidade de Parnaíba. Ao todo, 12 pessoas foram presas. 

Na capital, a ação ocorre nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa. 

Durante as buscas nas residências dos investigados, a polícia encontrou um celular escondido em um fundo falso na cômoda do filho de um dos alvos. O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ressalta que a suspeita é de que o aparelho seja roubado.

“No decorrer da busca minuciosa aqui na residência de um dos alvos, nós conseguimos identificar um compartimento falso na cômoda do filho do casal. Utilizaram justamente a cômoda da criança para fazer um compartimento falso, um fundo falso na gaveta da cômoda e aqui, um espaço para esconder celular. Em razão dessa preocupação do investigado, acreditamos que esse aparelho é produto de roubo e furto, e ele escondeu esse celular em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido pela segurança pública piauiense, que vem combatendo o roubo e furto de celulares”, destaca.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Charles Pessoa destacou que já tinha cumprido mandados de busca e apreensão contra alguns dos alvos de hoje em ações anteriores, e o objetivo da operação desta quarta (31) era efetuar prisões.

“O objetivo de hoje era efetuar prisões. Alguns desses indivíduos, inclusive, já tinham sido alvos de busca e apreensão do nosso departamento. Hoje, estamos retornando a alguns endereços para concretizar esse trabalho, efetuar a prisão desses indivíduos e, ao final da investigação, com certeza, todos eles serão indiciados por integrar essas facções criminosas”, finalizou.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPE e BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais