Cidadeverde.com

Minha Casa, Minha Vida retoma contratações para baixa renda após cinco anos; veja valores

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O governo federal retomou nesta quinta-feira (1º) os novos contratos do Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda, com ganhos mensais de até R$ 2.640. Essa faixa não era atendida pelo programa há cinco anos. Inscritos no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ganham os imóveis. O restante paga o valor de 10% de sua renda total durante cinco anos.

Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas (SP), foi o município escolhido para o retorno. O ministro das Cidades, Jader Filho, assina com a prefeitura o início da construção de 155 novas residências.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que alterou o nome do programa para Casa Verde e Amarela, a Faixa 1 de renda familiar deixou de ser atendida. A política habitacional focava em brasileiros com capacidade de assumir um financiamento.

O governo Lula tem como meta contratar 187,5 mil moradias em 560 municípios, disponibilizando um orçamento de R$ 9,4 bilhões, além de retomar as obras paralisadas desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Estão previstas entregas de 7 mil unidades até abril deste ano.

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais