Cidadeverde.com

Thanandra Sarapatinhas apresentará, pela 3ª vez, projeto para dar fim à tração animal em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução

A vereadora Thanandra Sarapatinhas vai apresentar, mais uma vez, o projeto de lei que propõe a substituição gradativa de animais de tração – cavalos e burros – por "cavalos de lata" em Teresina. Na manhã desta quarta-feira (01), a parlamentar reuniu um grupo de protetores de animais para pedir o apoio à proposta.

Está será a terceira vez que a vereadora apresenta na Câmara Municipal um projeto de lei para dar fim à exploração de animais de tração em Teresina. 

Segundo Thanandra Sarapatinhas, a proposta tem sido mal interpretada, desde momento em que foi apresentada no Legislativo Municipal. Ela destacou que o projeto prevê um plano de transição gradual, oferecendo incentivos para os proprietários de animais de tração aderirem à nova ferramenta de trabalho.

A ideia, segundo a proposta apresentada, é a de substituir os animais de tração, como cavalos e burros, por veículos mecânicos.

"Estamos buscando uma solução que respeite os animais, preservando seu bem-estar e promovendo uma alternativa sustentável para os carroceiros também. Não queremos que ninguém fique sem emprego e, mais ainda, não queremos que os animais continuem a ser explorados. Uma coisa não precisa depender da outra, é isso que esperamos que entendam. É possível que eles continuem com o trabalho que fazem de transportar cargas de outras formas sem usar os animais. Outras cidades já fizeram, porque Teresina não pode, ao menos, tentar?”, declarou. 

O grupo de protetores de animais, que esteve presente na reunião, expressou seu apoio à iniciativa e pretende se reunir novamente, após a abertura dos trabalhos na Câmara. A vereadora agradeceu o apoio e destacou a importância da união, que contou com a presença de protetores de todos os seguimentos da cidade, para que a proposta avance na cidade.

“Esta iniciativa só ganha força e significado por meio da união de pessoas comprometidas com a causa. Estou confiante de que, com o apoio de todos, poderemos fazer alguma mudança real dessa vez", pontuou Thanandra.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais