Cidadeverde.com

Chacina: 5 sem-terras são mortos em Permanmbuco

Imprimir

Cinco pessoas foram assassinadas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Fazenda Garrote, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus (PE), na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a polícia, seis homens estavam construindo uma casa, quando dois homens teriam chegado em uma moto e atiraram nos seis.
 
Reprodução de TV

Pela disposição dos corpos, a polícia acredita que os homens mandaram as vítimas deitarem no chão. Quatro deles morreram no local. A quinta vítima morreu a caminho do hospital de Santa Cruz do Capibaribe.
 
A sexta vítima, de 30 anos, levou um tiro no ombro e foi levado para o mesmo hospital e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (PE). Ele não corre risco de morrer.

Um dos coordenadores do MST no assentamento, Jaime Amorim, informou que o local é um assentamento com título de posse emitido desde 1998.

A assessoria de imprensa do MST informou que a área não está em conflito agrário e que o assentamento existe há três anos. Os assentados estão na fase de construção das moradias.

Ainda segundo o MST, os criminosos teriam anunciado um assalto no momento do crime. A investigação do caso será acompanhada pela direção do movimento.

 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: