Cidadeverde.com

Governador confirma entrega da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII para o mês de julho

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

Por Bárbara Rodrigues

O governador Rafael Fonteles (PT) confirmou neste sábado (3) a entrega da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII para o mês de julho, e destacou que está prevista a duplicação de Teresina a Altos, pela BR-343, e de Teresina a Monsenhor Gil pela BR-316.

O governador, na companhia do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT), e de várias autoridades políticas, realizou neste sábado uma visita ao local da obra de rebaixamento que segue em ritmo avançado.

As obras no cruzamento da Avenida João XXIII e Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai, começaram em 2022 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto é orçado em R$ 46 milhões. 

 

O governador explicou que a obra será entregue em julho e reforçou que já está previsto no PAC, a duplicação de Teresina a Piripiri, pela BR-343, com início do trecho de Teresina a Altos, e também de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, pela BR-316.

“Essa obra é fundamental para a capital de Teresina, e vai melhorar bastante o fluxo, o conforto de quem usa essa via. É mais uma obra que o presidente Lula destravou o recurso. Essa aqui vai ser entregue em julho neste ano, e temos novas obras colocadas no PAC, como a duplicação de Teresina a Piripiri, começando de Teresina a Altos, e de Teresina a Estaca Zero, na BR-316 começando de Demerval a Monsenhor Gil, que são obras de infraestrutura bastante importantes para a nossa capital e o Piauí”, afirmou Rafael Fonteles.

De acordo com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, a obra de rebaixamento está na fase final, com 80% já concluída. "Ela tem investimentos de R$ 46 milhões oriundos do Governo Federal e contém duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central, de forma que quem vem no sentido Altos-Teresina passe sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire", explicou.

Foto: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais