Cidadeverde.com

Defensoria Itinerante divulga calendário de atividades para o mês de fevereiro

Imprimir

Foto: Ascom/DPE/PI 

A Diretoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou nesta semana o cronograma de atendimentos que serão realizados no mês de fevereiro.

O calendário inclui as atividades desenvolvidas através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, iniciativa da DPE/PI que busca levar o acesso à justiça a aquelas pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade que residem em localidades onde a instituição ainda não está presente de forma permanente, buscando dar resolutividade em demandas reprimidas.

Confira abaixo o calendário de ações previstas para o mês de fevereiro:

  • 5 a 9/02: Teresina (Jornada Itinerante)
  • 19 a 23/02: Várzea Grande (Jornada Itinerante)
  • 26/02:  Buriti dos Lopes
  • 27 e 28/02: Inhuma

O Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola, Diretor da Defensoria Itinerante, fala sobre o calendário divulgado.

“Seguindo a programação da Defensoria Itinerante, divulgamos o nosso cronograma de ações que serão realizadas ao longo do mês de fevereiro, visando assegurar a cidadania da população dessas localidades. Conforme anunciado, as ações itinerantes iniciam no dia 5, em Teresina, por meio da Jornada Itinerante, com atendimentos até o dia 9. A próxima ação acontece entre os dias 19 e 23, no município de Várzea Grande, seguido por Buriti dos Lopes, no dia 26 e Inhuma, nos dias 27 e 28”, destacou o Defensor Público.

Nas atividades promovidas pela Defensoria Itinerante são ofertados serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

É necessário levar documentos básicos, como identidade, CPF, comprovante de residência e demais documentos relacionados com a demanda pretendida. Para mais informações relacionadas à documentação necessária, acesse: https://www.defensoria.pi.def.br/doc-necessarios/. Os atendimentos promovidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio.

A população também pode entrar em contato com a Defensoria Itinerante através dos números de WhatsApp: (86) 9 9495-7298 e (89) 9 9443-4354, ou ainda através do endereço de e-mail: [email protected].

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais