Cidadeverde.com

Policial Militar é morto com a própria arma após briga em posto de combustível; arma do PM foi levada pelos criminosos

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes sociais

Atualizada 09h57

Por Adriana Magalhães

O policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi morto na madrugada deste domingo (04), a tiros na zona Sudeste de Teresina. O soldado Freitas, como era conhecido, entrou para os quadros da Polícia Militar em 2023 e estava lotado na Cavalaria, em Teresina.

O crime aconteceu por volta das 3h30 em um posto de gasolina localizado na Avenida dos Expedicionários. O policial estava a paisana quando foi morto.

Segundo informações preliminares, houve um desentendimento dentro da loja de conveniência do posto de combustível, entre o PM e outras pessoas que estavam no local. Agamenon saiu em direção ao seu veículo e foi seguido pelos agressores. O policial foi atacado por pelo menos dois homens, que imobilizaram a vítima e tomaram sua arma, uma pistola nove milímetros. 

A informação é que ele tenha sido atingido por pelo menos dois tiros, um deles teria ferido o policial na cabeça.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que havia muitas pessoas e veículos no posto de combustível no momento do crime.

É um dos vídeos é possível ver uma briga próxima ao carro do policial, quando se ouve um disparo de arma de fogo. Em outro vídeo, dois homens estão pegando os pertences do PM dentro do carro policial militar. Não é possível ver o momento em que o policial é baleado.

O 8° Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área até que a perícia e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizem os levantamentos no local do crime.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) lamentou a morte do policial. Confira nota na íntegra.

NOTA DE PESAR

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo (04), em Teresina.

A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda.

Teresina, 04 de fevereiro de 2024.

 

Leia também

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais