Cidadeverde.com

Gestão de Joaquim Pires apoia e fortalece pequenos agricultores

Imprimir

A Prefeitura de Joaquim Pires por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoveu recentemente, aração de terras de pequenos agricultores 

A ação visa contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar valorizando o agricultor e também incentivando a produção rural do município e ainda amplia a geração de renda dos pequenos produtores.

O município vem implementando essa ação todos os anos e é  essencial para o preparo do solo e o cultivo dos alimentos, aumentando a cada ano a produtividade e a eficiência agrícola. 

As comunidades beneficiadas são: Terra Santa, Aninga, Maria Betânia, Barro Vermelho, Vila Flamengo, Vermelhinha, Barroca da Onça, Chapada do Lajedo, São João, Tapera, Santo Antônio, Contendas, Lagoas, Barreiro dos Luzias, Vila Buriti, Grossos, Angico Branco, Coqueiro, Formosa, Vaca Brava, Mimosa, Ilha do Meio, Baixão do Curralinho, Orelha da Onça, Canto da Mangueira, Forquilha, Setor 8 ( beira do rio) e Tamburil.

A Secretária de Agricultura através do secretário Francisco Farias, acompanhou a execução dos serviços nas comunidades e enfatizou que a ação beneficia cerca de 219 famílias. Ainda de acordo com o gestor, as terras  serão utilizadas para o cultivo de arroz, milho, feijão e mandioca.

Vale ressaltar que as atividades foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal que totalizou aproximadamente 579 horas de aração atendendo toda a demanda dos agricultores e sem nenhum custo para os beneficiários.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais