Cidadeverde.com

Internada na UTI, paciente ganha festa de 15 anos no Hospital Infantil

Imprimir

Foto: Ascom Sesapi

Há dois anos morando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portella, Francisca Joseane Pereira de Sousa, comemorou nesta terça-feira (6) seus 15 anos de vida. A jovem  tem lutado contra os desafios de sua condição de saúde e por isso a equipe multiprofissional decidiu fazer uma festa. A paciente faz tratamento contra uma sequela neurológica grave e escoliose severa.

A comemoração foi organizada com carinho pelos médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais e realizou o sonho de Joseane e sua família.

“Planejamos todos os detalhes para refletir os desejos de uma adolescente, por isso a celebração foi emocionante”, fala a enfermeira Patrícia Farias.

Desde a decoração até os presentes cuidadosamente escolhidos, tudo foi pensado para criar um ambiente mágico para a aniversariante. E, é claro, não poderia faltar um momento especial: uma dança com seu príncipe encantado, o fisioterapeuta Rafael Castro, que também cuida de Joseane.

“Foi um lembrete poderoso de como o amor, a compaixão e o trabalho em equipe podem fazer uma diferença significativa na vida de quem mais precisa”, afirma Dr. Ribamar Bandeira, diretor do Hospital Infantil.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais