Cidadeverde.com

River quer manter invencibilidade no Piauiense e Altos busca vencer 1ª clássico

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos

 

Por Pâmella Maranhão 

Nesta quarta-feira (7) acontece o segundo clássico da temporada entre River x Altos. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense será às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. O River é líder absoluto do Grupo ‘A’ e quer manter seus 100% de aproveitamento no Campeonato Piauiense. O Altos além de encostar no River na pontuação, quer vencer o primeiro clássico do ano, já que no outro encontro foi derrotado por 3 a 0.

GRUPO ‘A’ PIAUIENSE: 


RIVER – 12 PONTOS
ALTOS – 7 PONTOS
4 DE JULHO – 4 PONTOS
PICOS – 1 PONTO

Além do peso de vencer um clássico na temporada, o jogo pode isolar ainda mais o River na ponta do grupo, ou dar ao Altos a possiblidade de se aproximar do rival na briga pela primeira colocação, já que atualmente a diferença é de cinco pontos.
 
O River vem de três jogos fora de casa. O último deles à estreia pela Copa do Nordeste, em que o Galo Carijó foi derrotado por 1 a 0. A viagem até Campina Grande durou quase 20 horas e alguns atletas do elenco ainda se recuperam de uma infecção intestinal. Por isso, o técnico Fabiano Soares fez questão de frisar possibilidade de poupar algumas peças do elenco neste clássico. De quebra, o time ainda tem um confronto contra o Bahia de Rogério Ceni e companhia no sábado, em Teresina. 

Do outro lado, o time comandado por Flávio Araújo segue com quatro nomes entregues ao departamento médico: Dhonata, Adrielson, Athirson e João Pedro, mas todos eles já desfalcam o time a três rodadas. O destaque é o meia Dhonata, com entorse no tornozelo e novidade de fora será o zagueiro Arlan, expulso no último jogo do Estadual. A equipe chega um pouco mais confiante, após o empate em 0 a 0 na estreia pelo Nordestão diante o Vitoria-BA. 

O jogo entre River x Altos acontece hoje (7), às 19h, no estádio Albertão. A partida será válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais