Cidadeverde.com

Paulistana e Teresina registram os dois maiores volumes de chuva do Piauí nas últimas 24 horas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno (com informações da Semarh)

As cidades de Paulistana e Teresina registraram os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados neste sábado (10) pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

No Sul do estado, o município de Paulistana alcançou um acumulado de 90,6 milímetros (mm). Já na capital piauiense, localizada na faixa Centro-Norte, o volume total foi de 54 mm. Outras cidades também registraram neste período. Confira os dez maiores acumulados:

  1. Paulista 90,6 mm
  2. Teresina 54,0 mm
  3. Acauã 48,0 mm
  4. Pedro II 47,0 mm
  5. Ilha Grande 46,0 mm
  6. Miguel Alves 41,0 mm
  7. Esperantina 39,0 mm
  8. União 33,0 mm
  9. Cristino Castro 33,0 mm
  10. Bom Jesus 32,2 mm

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas intensas no Piauí até o próximo domingo (11). O órgão mantém dois comunicados alerta de perigo potencial aos municípios piauienses para acumulados de até 100 mm ao dia e ventos que podem chegar aos 100 km/h.

Foto: Reprodução/Inmet

Na última quinta-feira (8), o Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) reforçou as recomendações de máxima atenção em relação às áreas de risco, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais