Cidadeverde.com

Três irmãos são assassinados dentro de residência em Timon

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 10h30

Por Rebeca Lima, Adriana Magalhães e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

Três irmãos foram assassinados a tiros na própria residência na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 4h30, no bairro Parque Alvorada, na cidade de Timon (MA). As vítimas foram identificadas como Adrian da Cruz Feitosa, 17 anos, Wallysson da Cruz Feitosa, 19 anos e Wesley da Cruz Feitosa, 26 anos. Segundo o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, duas crianças, menores de cinco anos, e uma idosa foram poupadas da execução.

O delegado Otávio Chaves, que investiga o caso, informou que uma das crianças possui deficiência. "Felizmente os três foram poupados. É até irônico dizer que os suspeitos tiveram compaixão deles", disse.

A polícia acredita que, pela hora do crime, as vítimas estavam dormindo. O primeiro irmão foi morto na sala, os outros dois estavam dormindo em redes em um dos quartos da residência e não tiveram tempo de reagir, sendo mortos dentro das redes que ocupavam.

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com 

Delegado Otávio Chaves 

A idosa e as crianças estavam em um segundo quarto e não foram feridas durante o crime. O delegado explica que esse tipo de ação criminosa envolve sempre a participação de um número grande de pessoas.

"Eles costumam agir em bando, de oito a dez pessoas. Enquanto uns fazem a guarda do imóvel, outros entram e executam as vítimas. Há, ainda, quem atue fazendo a contenção de pessoas que estejam no local, mas que não são o alvo dos criminosos", explicou.

Segundo as investigações, os três irmãos não teriam relação direta com facções criminosas. 

"Eles não tinham 'ficha' em nenhuma facção, mas tinham proximidade com pessoas faccionadas e isso pode ter feito deles alvo desse crime", relata.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada ao local e fez a remoção dos corpos das vítimas.

Linha de investigação

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil aponta que o crime possa ter acontecido em retaliação à morte de uma adolescente, que foi atingida por um tiro no rosto no dia 02 de fevereiro em um tiroteio no bairro Cidade Nova, também em Timon (MA). A adolescente estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu na segunda-feira (12).

Veja também: Adolescente de 12 anos é baleada no rosto no bairro Cidade Nova em Timon

A polícia levantou a ficha dos três irmãos mortos e informou que eles já tinham passagem pela polícia, por crime de roubo e furto e por ato infracional análogo a roubo, quando ainda eram menores. Outros dois irmãos das vítimas também têm envolvimento com crimes e estão presos. Eles foram identificados como Edson Sebinho e Anderson Bebê.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais